(19) 3744.3646 dracarolinascaranari@fivmed.com.br
Procedimento

Doadora de Óvulos



Aqui nesse capítulo, discutimos sobre as mesmas bases de doar órgãos, tecidos ou sangue. Antes de mais nada, é um ato de amor ao próximo. Quem é essa mulher que pode precisar de um óvulo doado?

Habitualmente são mulheres menopausadas, no limite de sua idade reprodutiva, que tem seu útero em perfeito estado, podendo gerar uma criança. Mas, elas não têm mais óvulos... Quem são as mulheres que podem doar? São mulheres jovens, de até 35 a 37 anos, com boa saúde, sem doenças transmissíveis. Essas mulheres podem estar precisando fazer FIV para engravidar (causas não ovarianas da infertilidade, como alterações masculinas ou tubárias) ou podem estar doando óvulos apenas para ajudar alguém.

A doação de óvulos é permitida tanto pelo Conselho federal de Medicina (CFM) quanto pela ANVISA.

É permitido que a receptora dos óvulos divida os custos do tratamento da doadora, sempre lembrando que é um tratamento anônimo, ou seja, doadora e receptora não podem ter a sua identidade revelada.

O que muda no tratamento de uma doadora: caso ela realmente seja uma mulher que responda com muitos óvulos devido à sua juventude, e por causa disso, a equipe julgue que doar parte desses óvulos não vai prejudicar a sua própria performance, ou seja, sua taxa de gravidez no seu tratamento, a paciente doadora poderá optar por doar esses óvulos excedentes.

A doadora sempre terá autonomia para doar ou deixar de doar seus óvulos em qualquer momento do seu tratamento. Procure ser doadora somente se você entender nesse tratamento, uma oportunidade de ajuda ao próximo com a espiritualidade e a humanidade que este ato guarda.

Caso você queira agendar uma consulta de cadastro de doadora, clique aqui para o agendamento pelo Whatsapp.

Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies.

Continuar e fechar.